O PMDB sai grande, mas nem tanto


O  PMDB vai governar 51 prefeituras do Rio Grande do Norte a partir de 1.º de janeiro de 2013. É o partido com o maior número de prefeitos potiguares eleitos. Somam-se a esse número outros tantos vice-prefeitos e vereadores eleitos.
Pode-se dizer, então, que o PMDB foi o maior vitorioso das eleições municipais no Estado. Foi, mas nem tanto.
Existem outras variáveis que precisam ser observadas, a partir do veredicto das urnas, e que oferecem nova leitura. Duas situações devem ser observadas:
1 – O partido alcançou apenas a metade de sua meta nas eleições de 2012, estabelecida pelo presidente Henrique Alves, que era eleger 100 prefeitos. O quadro tornou-se delicado com a perda de cidades importantes, como Macaíba, na Grande Natal, e municípios que formam importante base política na região Oeste, como Apodi, Felipe Guerra, Upanema, Tibau, Governador Dix-sept Rosado, Olho D’água do Borges e Alexandria.
O PMDB governará essas prefeituras só até 31 de dezembro que se aproxima.
2 – O ministro Garibaldi Filho, principal expoente do peemedebismo, colecionou derrotas emblemáticas que poderão trazer dificuldades futuras. No primeiro turno, já na reta final, foi a Pau dos Ferros para mostrar a sua força eleitoral, subindo no palanque do neopeemedebista Bráulio Figueiredo. Viu o adversário Fabrício Torquato, do DEM, que o apoiou em 2010, vencer as eleições com um placar acachapante. A derrota atingiu a sua imagem de “grande eleitor” que era louvada no Alto Oeste.
No segundo turno, foi para a frente da campanha de Hermano Morais em Natal, depois de ter batido de frente com o primo e adversário Carlos Eduardo (PDT). Garibaldi fez discursos inflamados, colocou-se como se fosse o próprio candidato. Não vingou.
Os natalenses lhe disseram “não” nas urnas, impondo-lhe uma derrota constrangedora. A partir dessa leitura – incontestável – e o recado dado pelas urnas, o PMDB dos Alves terá de reavaliar a sua posição política para as eleições de 2014.
Nesse ínterim, o partido e seus líderes certamente farão um reajuste, principalmente no que concerne o relacionamento com o governo. Até porque o seu realinhamento político-eleitoral deverá ser com o grupo que o grupo que governa o Rio Grande do Norte.
Evidentemente, existem outras possibilidades, porém, com menor chance de concretização. A oposição, por exemplo, tem algumas posições demarcadas, não sendo provável a abertura de espaço para o projeto dos Alves.
Observando a cena, sem ansiedade, a governadora Rosalba Ciarlini vê o leque de 2014 se abrir com certa leveza.
FONTE:Jornal de Fato, coluna de Cesar Santos.

Estudo feito pela CNI aponta BR-110 como prioritária para o Nordeste


O diagnóstico do estudo Nordeste Competitivo, que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou ontem (30), em parceria com as federações das indústrias dos estados da região, revela que a região Nordeste precisa investir R$ 25,8 bilhões em infraestrutura nos próximos oito anos para garantir o escoamento da produção.
Responsável por 13,5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Esse valor anunciado é necessário para tocar os 83 projetos de ampliação e modernização de rodovias, ferrovias, hidrovias e portos em Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. De acordo com o estudo, apenas um quarto dos 83 projetos considerados prioritários está em andamento.
Entre os principais projetos estão a pavimentação da BR-110, entre Mossoró e Campo Grande e entre Janduís e Serra Negra do Norte, no Rio Grande do Norte; a construção da BR-110, entre São José do Egito e o entroncamento da BR-412, em Pernambuco; e a pavimentação da BR-110, entre Ibimirim e o entroncamento da BR-316, também em Pernambuco.
Portos
Além das rodovias, os portos também preocupam. Os do Recife e o Complexo Portuário de São Luís, no Maranhão, já operam acima da capacidade limite. Nos próximos anos, também vão operar acima da capacidade o Porto de Natal, no Rio Grande do Norte, o Complexo Portuário de Salvador, e os portos de Fortaleza e o de Pecém, no Ceará. Eles precisam receber investimentos de cerca de R$ 11 bilhões para ampliação e modernização.
O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, que se encontra em Brasília para discutir o estudo com demais representantes das federações, só vai se pronunciar sobre o resultado do estudo na próxima quinta-feira, após seu retorno.
FONTE: Jornal de Fato

OMS alerta que inundações e secas no Brasil, geradas por mudanças climáticas, causam uma série de doenças


Atlas da Saúde e do Clima, divulgado ontem (29) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), alerta que no Brasil as temporadas de inundações e de seca geram a curto, médio e longo prazos uma série de doenças. Em 68 páginas, o estudo mostra que as preocupações se concentram no Sul em decorrência das inundações e dos deslizamentos de terras, considerados constantes, e no Norte devido à seca.
Uma série de problemas de saúde, segundo o estudo, são gerados pelas mudanças no clima atingem milhões de brasileiros e provocam surtos epidêmicos de doenças, como diarreia, malária, dengue e meningite. Nas páginas de 27 a 30, o relatório informa que de 2000 a 2010 foram registrados 1.320 casos de inundações. O período apontado como a “pior seca dos últimos 60 anos” foi de 2004 a 2010, na Amazônia.
O estudo revela que as doenças mais comuns causadas pelas alterações climáticas têm relação direta com uma série de fatores, como poluição e infraestrutura local. A maior parte das mortes, segundo o relatório, é entre bebês recém-nascidos. Há registros também de levados número de casos, nem sempre fatais, de pneumonia, diarreia e malária.
Os especialistas advertem ainda para que as pessoas redobrem os cuidados com a exposição ao sol, pois há estudos que demonstram que as elevadas temperaturas e os raios de sol podem causar problemas à saúde. O alerta é para limitar a exposição ao sol, procurar lugares à sombra, usar roupas que protejam, chapéus e óculos. Também é recomendado o uso de protetor solar.
FONTE: Agência Brasil

BOMBA POLÍTICA


Fui informado que um dos vereadores eleitos pela coligação A Força da União vai abrir mão de uma vaga na Câmara Municipal, certamente essa pessoa ira ocupar um cargo comissionado, sendo assim o suplente de vereador Ferrari Basilio irá assumir uma vaga na Câmara Municipal.

POLÍCIA MILITAR DE UPANEMA APREENDE MENOR COM DROGA


Na tarde de sexta Feira 27 de Outubro de 2012, a policia militar da cidade de Upanema apreendeu um menor M.F.G de 17 anos de idade que estava possivelmente comercializando drogas na cidade.

Os policiais estavam em patrulhamento quando perceberam a atitude suspeita do jovem, na abordagem foi encontrado três trouxinhas de cocaína, duas pedras de crack mais dinheiro fracionado o que caracteriza a venda de entorpecente.

O menor foi conduzido para delegacia de plantão da cidade de Mossoró para os devidos procedimentos.

A apreensão foi realizada pela viatura 1203 sobe comando do sd Mendonça, e pelos sds filho e Juscelino.


Nota do blog: Quero parabenizar a Polícia Militar de Upanema que está fazendo um excelente trabalho em nossa cidade, quero mostrar aqui a vocês que estão tentando tirar esses profissionais de nossa cidade por motivos políticos e trazer policiais que tem a conduta inaceitável, então faço a seguinte pergunta, será essa a mudança que o povo de Upanema quer é tirar policiais competentes e colocar outros que não conhecem nossa realidade?
Fica a pergunta.
Com informações do O Camera

Existe isso aqui em Upanema.


Em nossa cidade existe uma lan house onde o atendimento é péssimo, podemos destacar os próprios donos dela (marido e mulher) se xingando em frente dos clientes, sem contar que se o cliente quiser acessar tem que se humilhar ao filho dos donos para ele sair do computador, então será que essas pessoas que usam o serviço desta lan house não querem um serviço melhor. Então procure uma melhor opção, eu indico a BrunInfor.

REVERÊNCIA AO DESTINO


Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.
Carlos Drummond de Andrade

Dia do Professor


Dia do Professor Novas
Os professores merecem salários mais justos, pois lidam com a educação de um país
O dia do professor é comemorado em 15 de outubro.
Durante seu período de formação, esse profissional desenvolve habilidades que o ajudará a lidar com crianças e jovens que estão em fase escolar, como metodologias de trabalho e didática de ensino.
Hoje em dia os professores têm um papel social maior, estão mais envolvidos e engajados no exercício da profissão, pois as metodologias de ensino mudaram muito de uns anos pra cá.
O professor deixou de ser visto como o todo poderoso da sala de aula, o detentor do saber, o dono da razão, e foi reconhecido como o instrumento que proporciona a circulação do conhecimento dentro da sala de aula.
Isso acontece em razão de seu modo de agir, a maneira como conduz as aulas, pois considera os conhecimentos que os alunos levam consigo, fazendo com que cada um manifeste a sua opinião acerca dos assuntos discutidos.
A criação da data se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, através do decreto federal 52.682/63.
Os conceitos trabalhados eram diferenciados de acordo com o sexo, sendo que os meninos aprendiam a ler, a escrever, as quatro operações matemáticas e noções de geometria. Para as meninas, as disciplinas eram as mesmas, porém no lugar de geometria entravam as prendas domésticas, como cozinhar, bordar e costurar.
A ideia de fazer do dia um feriado surgiu em São Paulo, com o professor Salomão Becker, que propôs uma reunião com toda a equipe da escola em que trabalhava para que fossem discutidos os problemas da profissão, planejamento das aulas, trocas de experiências etc.
A reunião foi um sucesso e por este motivo outras escolas passaram a adotar a data, até que ela se tornou de grande importância para a estrutura escolar do país.
Anos depois a data passou a ser um feriado nacional, dando um dia de descanso a esses profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem.

Prefeitura de Felipe Guerra tem contas bloqueadas


A Justiça bloqueou contas da Prefeitura de Felipe Guerra, com o objetivo de garantir o pagamento dos servidores públicos municipais.
O prefeito Braz Costa (PMDB) atrasou os salários na cidade, que já se acumulam por cinco meses, e tal situação está prejudicando a garantia dos serviços essenciais para a população.
Segundo o Promotor de Justiça Sílvio Brito, autor da ação, a situação do município de Felipe Guerra é caótica e tenderia a se agravar sensivelmente se não houvesse uma intervenção enérgica do Poder Judiciário.
Fonte: Blog do Robson Pires

No Dia Mundial da Visão, Brasil procura prevenir cegueira


No Brasil, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 582 mil cegas e 6 milhões com baixa visão, segundo dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É com a preocupação de evitar que essa situação piore que se comemora hoje (11) no país o Dia Mundial da Visão, principal ação do Programa Visão 2020: O Direito à Visão, iniciativa conjunta da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira (IAPB). A data é  sempre na segunda quinta-feira de outubro.
O objetivo do programa é eliminar a cegueira evitável em todo o mundo até o ano 2020. Isso porque até 80% dos casos de cegueira resultam de causas previsíveis e/ou tratáveis, mas a cada cinco segundos uma pessoa fica cega no mundo e uma criança perde a visão a cada minuto. São 285 milhões de pessoas no mundo vivendo com baixa visão ou cegueira. Desses, 39 milhões são cegas e 246 milhões têm moderada ou grave deficiência visual.
De acordo com o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Marco Antônio Rey Faria, campanhas como a do Dia Mundial da Visão são importantes para conscientizar a população sobre a necessidade de acompanhamento médico especializado, para evitar que os problemas dos olhos se agravem e acabem resultando em cegueira, que poderia ser evitada em cerca de 80% dos casos.
Segundo o médico, muitas doenças relacionadas à visão não apresentam sintomas e, quando descobertas, já estão em estágio bastante avançado e de difícil regressão. “É o caso do glaucoma, a maior causa de cegueira no mundo, sendo que, no Brasil, mais de 1 milhão de pessoas são portadoras da doença”, informa Rey Faria.
O glaucoma se caracteriza pelo aumento da pressão intraocultar – explica o presidente do CBO – que leva a uma atrofia progressiva do nervo ótico, se não controlada, e compromete o campo de visão do paciente. “Na fase final, é como se ele estivesse olhando apenas por um buraco de fechadura”, explica o médico.
Apesar da gravidade, hoje o glaucoma pode ser tratado com sucesso, tanto com drogas como por meio de laser e cirurgias até de implante de válvulas na região afetada. O mesmo ocorre com outras doenças oculares, segundo o médico, pois “a medicina está muito evoluída e, com as técnicas atuais, a imensa maioria das doenças oftalmológicas é facilmente tratada quando descoberta prematuramente”.
FONTE: Agência Brasil

MENSAGEM DO DIA

Uma água turva e agitada não espelha a face de quem sobre ela se debruça. Se queres que a face de Cristo, que te protege, se espelhe em ti sai do tumulto das coisas exteriores, seja tranquila a tua alma.

RESULTADO DAS ELEIÇÕES 2012



ESSA É A MUDANÇA?

Essa é realmente a mudança que o povo quer? Vândalos batendo nas pessoas, quebrando coisas, e imagina se ficarem no poder... Acho que vão destruir casas, matar pessoas, roubar entre outras coisas. Ainda bem que em cumprimento de uma determinação do Ministério Público alguns desses vândalos vão ser punidos. nesta noite tivemos 7 veículos e várias pessoas levadas para a Promotoria para esclarecer o que elas estavam fazendo, mas Upanema todo já sabe o que eles estavam fazendo, entre as pessoas entregues ao Ministério Público tem até policiais, então acho que deveríamos refletir antes de votar em um candidato que não controla nem o seu povo quanto mais à cidade inteira, ai eu vou usar uma frase que o ex-prefeito Jorge Luiz falou, "Se eles ficarem no poder, todos teremos de andar com seguranças". Acho que as pessoas que se preocupam realmente com Upanema deveria  refletir antes de votar em um candidato que não tem propostas para Upanema, e ver oque está acontecendo. 

Fotos dos veículos entregues ao Ministério Público:

ENQUANTO ISSO, NO FACEBOOK...

E O DESESPERO TÁ GRANDE

Uma mãe de família chegou a pouco tempo da cidade de Mossoró onde foi fazer a sua feira, quando chegou em sua residência pessoas ligadas a coligação A Força da União, impediram da dona de casa retirar suas mercadorias e ainda fotografaram toda a sua feira, para a dona de casa retirar sua mercadoria foi preciso chamar a polícia. Ai eu penso uma coisa, eles ainda dizem que o pessoal da coligação Upanema no Rumo Certo estão desesperados, então vamos refletir quem realmente está desesperado.

RECOMENDAÇÃO DA PROMOTORIA ELEITORAL

Inquérito Civil nº 016/2012 - PmJUp 
Área: Eleitoral

- RECOMENDAÇÃO Nº 011/2012 - 

O Ministério Público Eleitoral junto à 49ª Zona de Upanema/RN, por intermédio do Promotor Eleitoral que subscreve, no exercício de suas atribuições conferidas pelo art. 129, incisos II e III, da Constituição da República de 1988, pelo art. 27, parágrafo único,inciso IV, da Lei nº 8.625/93 (Lei Orgânica Nacional do Ministério Público) e pelo art. 69, parágrafo único, alínea “d”, da Lei Complementar Estadual nº 141/96 (Lei Orgânica Estadual do Ministério Público), e ainda, CONSIDERANDO que o Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, possuindo a incumbência constitucional de promover a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, adotando, para tanto, as medidas judiciais e extrajudiciais necessárias ao regular exercício de suas funções constitucionais; 

CONSIDERANDO que ao Ministério Público cabe, através dos instrumentos extrajudiciais e judiciais disponíveis, garantir e proteger a higidez do pleito eleitoral; 

CONSIDERANDO a proximidade das eleições de 07 de outubro de 2012, quando os eleitores serão chamados ao exercício da cidadania plena; 

CONSIDERANDO que a democracia pressupõe liberdade e autonomia do eleitor na escolha de seus candidatos, para o exercício do voto livre de pressões, sejam direta, sejam indiretas; 

CONSIDERANDO que no voto está todo o poder do cidadão para escolher aqueles que reúnem condições para a representação do povo e para impedir que candidatos despreparados e descompromissados com o bem comum possam ser levados ao Executivo e Legislativo; 

CONSIDERANDO que a Lei Eleitoral prevê pena de até quatro anos de prisão para aquele que oferece, promete ou dá vantagens pessoais ao eleitor em troca do voto, caracterizando o crime de corrupção eleitoral, tipificado no art. 299 do Código Eleitoral; 

CONSIDERANDO que o mesmo dispositivo legal (art. 299 do Código Eleitoral) estabelece igual pena para o eleitor que pede ou recebe vantagem em troca do voto; 

CONSIDERANDO que, além da caracterização do crime de corrupção eleitoral, tudo o que vier a ser oferecido, prometido ou doado ao eleitor como vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro de candidatura até o dia das eleições, inclusive, com o fim de obter-lhe o voto, será considerado abuso do poder econômico, legitimando o Ministério Público Eleitoral a promover as respectivas ações tendentes a obter a cassação do registro ou do diploma do candidato (art. 41-A, caput, da Lei nº 9.504/97); 

CONSIDERANDO que para a caracterização da conduta ilícita, é desnecessário o pedido explícito de voto, bastando a evidência do dolo, consistente no especial fim de agir (art. 41-A, §1º, da Lei n.º 9.504/97); 

CONSIDERANDO notícias de histórico das eleições municipais em Upanema/RN dando conta de que candidatos, líderes políticos, representantes de coligações, cabos eleitorais e/ou simpatizantes de determinadas agremiações políticas teriam a cultura de circular de maneira suspeita, no intuito de visitar eleitores, supostamente para fins de cometimento de crime eleitoral, às altas horas da noite (após às 22:00 horas) e início das madrugadas, notadamente em bairros periféricos da zona urbana e na zona rural; 

CONSIDERANDO que, em regra, os atos de propaganda eleitoral (distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som) são permitidos até às 22:00 horas, à exceção dos comícios (até às 24:00 horas), não se justificando que, após este horário, quaisquer candidatos, líderes políticos, representantes de coligações, cabos eleitorais e/ou simpatizantes das agremiações políticas continuem circulando em busca do eleitor ou mesmo promovendo aglomerações populares de natureza política, especialmente em atitude suspeita de corrupção eleitoral; 

CONSIDERANDO que a apuração dos delitos eleitorais pode e deve ser feita por parte das Polícias Militar e Civil Estadual, uma vez que inexiste órgão da Polícia Federal nesta 49ª Zona Eleitoral; 

CONSIDERANDO que o Ministério Público, na defesa do regime democrático e da lisura do pleito, deve atuar preventivamente, contribuindo para que se evitem os atos viciosos das eleições – como os aqui indicados – e se produzam resultados eleitorais legítimos; 

CONSIDERANDO que a recomendação do Ministério Público é instrumento de orientação que visa a antecipar-se ao cometimento do ilícito e a evitar a imposição de sanções, muitas vezes graves e com repercussões importantes na candidatura; 

CONSIDERANDO que compete ao Ministério Público, consoante o previsto no art. 6º, inciso XX, da Lei Complementar nº 75/1993, expedir recomendações visando ao efetivo respeito aos interesses, direitos e bens cuja defesa lhe cabe promover; 

RESOLVE RECOMENDAR o seguinte: 

I – aos candidatos, líderes políticos, representantes das coligações, cabos eleitorais e/ou simpatizantes das agremiações políticas do Município de Upanema/RN: 

a) que se abstenham de circular em busca do eleitor ou mesmo promover aglomerações populares de natureza política após o horário permitido para a prática dos atos de propaganda eleitoral em geral, notadamente após às 22:00 horas, excetuada apenas a realização de comício, até às 24:00 horas; 

II – ao Comandante da Polícia Militar do Município de Upanema/RN e ao Delegado de Polícia Civil designado para o mesmo Município: 
a) que, por meio do policiamento ostensivo preventivo, realize rondas periódicas após às 22:00 horas e ao longo das madrugadas, coibindo aglomerações populares de natureza política, bem como a circulação de candidatos, representantes de coligações, cabos eleitorais e/ou simpatizantes das agremiações políticas em busca do eleitor, notadamente nos bairros periféricos e na zona rural; 

b) que, por meio do policiamento ostensivo preventivo, dê apoio à Justiça Eleitoral na fiscalização dos crimes eleitorais, notadamente, coibindo com rigor, dentre outras, as condutas de doar, oferecer, prometer doar, solicitar ou receber dinheiro, dádiva, ou vantagens pessoais de qualquer natureza, como materiais de construção, vestuários, consultas e receitas médicas, remédios, alimentos, combustíveis, materiais esportivos (bolas, camisas, chuteiras, etc.), patrocínio de viagens, execução de serviços gratuitos, pelo candidato ou por interposta pessoa (“cabos eleitorais”), transporte de pessoas e cargas (areia, pedras, tijolos, etc.), emprego na Administração Pública, para obter ou dar voto, ainda que a oferta não seja aceita (CE, art. 299); 

c) que, em sendo constatada atitude suspeita de crime eleitoral por parte de candidato, cabo eleitoral, representantes de coligação, apoiadores e/ou simpatizantes, proceda à abordagem tática e procedimento operacional padrão de revista e averiguação, apreendendo eventual material suspeito e procedendo-se na forma da Lei em caso de flagrante; 

Providencie-se a publicação desta Recomendação no Diário Oficial do Estado, na rádio local e nos blogs do Município de Upanema. 

Encaminhe-se uma via da presente recomendação ao Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Upanema/RN, bem como ao Juízo da 49ª Zona Eleitoral e aos representantes das coligações que estão disputando o pleito eleitoral no âmbito da 49ª Zona Eleitoral de Upanema/RN. 

ADVERTE-SE que o descumprimento desta recomendação ensejará a adoção das medidas judiciais cabíveis, valendo o recebimento da presente como prova pré-constituída do PRÉVIO CONHECIMENTO e do caráter doloso da conduta. 

Upanema/RN, 28 de setembro de 2012. 

Bel. Clayton Barreto de Oliveira 

Promotor Eleitoral

O CANDIDATO QUE NÃO TEM PROPOSTAS MIRABOLANTES PARA UPANEMA


          Estava ouvindo o programa eleitoral gratuito quando escutei  que o candidato da oposição afirmava que não tinha planos que não pudessem de ser cumpridos para Upanema, então resolvi listar algumas das propostas dele que não são mirabolantes e que estão no plano de governo deles.
·                   *  Construção de um Centro de Convivência da Melhor Idade, com piscina térmica.
·                   *   Acabar com a fome e a miséria
·                  *Projeto para inibir invasões de terras
·                  *Parceria com empresas de telecomunicação, visando melhoria e ampliação do sistema de telefonia rural.
Podemos perceber que enquanto o candidato da situação tem planos que podem ser feitos em nossa cidade, o candidato da oposição tem planos que não servem para nossa atual realidade, então pense bem para dia 7 de Outubro eleger o melhor para Upanema.
Temos que lembrar também que o plano de governo do candidato da oposição é plágio, então podemos ver quem realmente é o melhor para Upanema.  

FINAL DE SEMANA DE GRANDES MOVIMENTAÇÕES

No Upanema News:
http://www.manezinho15.com.br/media/albuns/imgs/detail_2909201212191016e1130a0d6d034e2f58ae2d8935a7ed.jpgUpanema viveu um final de semana atípico com três dias de grandes movimentações políticas.

http://www.manezinho15.com.br/media/albuns/imgs/detail_290920121219525eb5a076a32db8a47ebcad5219dd642c.jpgNa sexta-feira a Coligação “Upanema no Rumo Certo” realizou de improviso um comício para receber os deputados Henrique Alves e Walter Alves. O comício foi confirmado apenas na manhã de quinta-feira, mas mesmo assim, foi possível realizar uma bonita festa para os deputados e lideranças locais.

No sábado foi à vez da coligação “A força da união” que com a preparação de uma semana conseguiu mais uma vez realizar um bom comício, dentro das expectativas. Ponto negativo apenas para as várias brigas envolvendo os próprios militantes.

No domingo novamente os bacuraus saíram às ruas de Upanema no que sem dúvidas podemos afirmar que foi uma das maiores passeatas já vistas em Upanema. Para se ter uma idéia, o início da passeata se deu em frente ao comitê, foi até os conjuntos e voltou passando pelo centro da cidade até finalizar novamente no comitê. De acordo com o Google Maps, foram três quilômetros percorridos em mais de uma hora de passeata.